SuperBomber3000 Escreveu:A questão dele é que, obviamente, ele é a ponte entre vários nomes de musicais/atores da Globo e esses trabalhos, tanto que vários desses dubladores bizarramente escalados agradecem abertamente ao Fábio Azevedo por terem sido escolhidos nessas dublagens da Disney, exemplo disso é o Lucas Lima. Eu concordo que ele sozinho não seja responsável pela qualidade final desses projetos, há toda uma máquina atrás dele, mas, nos trabalhos da Marvel/Star Wars dirigidos por ele, isso se acentua.Bom, o Azevedo dirigiu eles com certeza e provavelmente chegou neles depois de tantos outros serem rejeitados, eles que não vão agradecer ao fulaninho empresário. Eu realmente quero que pensem o por que de 99% dessas escalas acontecerem em projetos badalados da Marvel e Disney, e quando é uma produção que ninguém liga (https://dublagem.fandom.com/wiki/Zombies_3) ou que não é tão próxima da Disney como as que eu mencionei, não tem nada do tipo. Sem falar que nesse binário de "Cantú bom azedo ruim" ignoram tanto as escalas ruins feitas em direções do Cantú como também as boas em direções do Azevedo.
No caso de dublagens como Xogum e Planeta dos Macacos, a impressão que tenho é que ele fez o básico, não cometeu nenhuma extravagância escalando ninguém, e ficou bom porque não teria como não ficar com os nomes que foram escolhidos. O problema é quando batem em cima pedindo vozes novas.
Mas, sim, há uma máquina inteira por trás, e o Azevedo é só uma parte dela, como o Sérgio Cantú também é e outros ali também são.
Thiago. Escreveu:Xógum tem a Li Martins do Rouge, relativamente nova em dublagem, num dos papeis principaisEm uma atriz pouco conhecida, com certeza foi por representatividade. Já vi gente usando escalas insatisfatórias feitas a fim de representatividade como um ponto contra a TV Group, mas tá longe de ser o único estúdio a fazer isso. Também não é como se ela não tivesse carreira na dublagem, mas eu sei como a galera daqui odeia ver dubladores que não conhece.
DavidDenis Escreveu:E nomes do teatro como Andrio Candido e Eduardo Semerjian...sim, nas vozes adicionais.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.