Bruna Escreveu:Pois é. Queria que o povo aqui tivesse um pouco mais de sensibilidade ao comentar coisas relacionadas a Úrsula e ao trabalho dela tendo em vista tudo que ela está passando. Sei que as críticas e comentários não são necessariamente por maldade, mas o Naruto significa muito pra Úrsula, não tô dizendo pra haver uma "auto-censura", só mais tato e educação. E só pra ficar claro, não tô falando isso diretamente pra você nem nada, é só algo que me incomoda num geral, o jeito que o pessoal aqui costuma falar da Úrsula, entrando em detalhes desconfortáveis da vida pessoal e saúde dela, o fórum é público e os dubladores veem o que a gente posta, então acho bom ter essas coisas em mente.
Eu até acho que teria sido bom para o bem geral se a Úrsula tivesse sido substituída em alguns projetos específicos, principalmente Sailor Moon, acho que teria sido melhor para ela e para a qualidade do produto, e eu nem falo por mim, mas o tanto de meme que fizeram em cima desse trabalho e outras críticas internet adentro, mostra que talvez tivesse sido melhor. Eu entendo que ela fez o melhor que pôde no trabalho, e o próprio estúdio e direção também fizeram, e o cliente é o principal culpado de querer manter as escalas da BKS até hoje.
Quanto ao Naruto, acho que é um conjunto de fatores, mas o principal culpado é a dona Viz Media, que detém os direitos da série, e que fez o desfavor de dublá-la muitos anos depois do ideal. Naruto Shippuden já deveria estar dublado completo há pelo menos uns 4 anos, jogando para baixo, e isso o final da série, e não um acumulado de quase 400 episódios. Infelizmente, jogaram tudo para dublar às pressas há menos de 3 ou 2 anos atrás, num momento em que situações como a doença da Úrsula aconteceram, e quem pega a bucha disso são os dubladores e da própria Úrsula em especial, e em menor medida, o público.
Mas, enfim, que bom que está dando tudo certo para ela. A gente vê tanta notícia ruim, no meio da dublagem mesmo, que algo assim aquece o coração e faz bem.