GabrielSa Escreveu:Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (Jurassic Park) - 1993Gostei bastante, algumas sugestões alternativas pros personagens que pensei também (em SP):
[B]ESTÚDIO:
Megassom
ELENCO DE DUBLAGEM
Sam Neill (Dr. Alan Grant): Luiz Antônio Lobue
Laura Dern (Dra. Ellie Sattler): Denise Simonetto
Jeff Goldblum (Dr. Ian Malcolm): Sérgio Moreno
Richard Attenborough (John Hammond): Muíbo César Cury
Martin Ferrero (Donald Gennaro): João Ângelo
B.D. Wong (Dr. Henry Wu): Silvio Giraldi
Bob Peck (Robert Muldoon): Emerson Camargo
Ariana Richards (Alexis "Lex" Murphy): Luciana Baroli
Joseph Mazzello (Tim Murphy): Vágner Fagundes
Samuel L. Jackson (Ray Arnold): Antônio Moreno
Wayne Knight (Dennis Nedry): Mário Vilela
Jerry Molen (Gerry Harding): Waldir de Oliveira
Cameron Thor (Lewis Dodgson): Cássius Romero
Miguel Sandoval (Juanito Rostagno): Amaury Costa
Adrien Escober (minerador de âmbar): Sérgio Galvão
Christopher John Fields (Voluntário em Badlands): Carlos Campanile
Dean Cundey (funcionário na Doca Leste): Guilherme Lopes
Greg Burson (Sr. DNA - voz): Sérgio Rufino
Richard Kiley (Jurassic Park Tour - voz): Francisco Borges
Letreiros: Dráusio de Oliveira
Locutor: Jorge Barcellos[/B]
Sam Neill - O Lobue seria a melhor opção depois do Campa, mas ele fez bastante o ator, aí não sei se tem tanto a vibe de "alternativo". O Mauro de Almeida ficaria legal, acho, já fez o ator mas foi só uma vez, talvez também Renato Márcio ou Sérgio Galvão, que já estava em SP em '93.
Laura Dern - Vários nomes interessantes na época, a Marly (ou Marli) Marcel ficaria bem legal mas não era tão frequente na Megassom; Rosa Maria Baroli, Maralisi Tartarini e Isaura Gomes dublavam atrizes mais jovens então acho que funcionariam, mas acho que um nome realmente alternativo seria a Gilmara Sanchez ou até a Zodja.
Jeff Goldblum - Nelson Batista? Aparentemente já fez ele, mas foi no Rio em Miami Vice, na Megassom seria bem diferente, Nelson já tava mais velho, mas acho que ficaria bem legal. Ézio, Aníbal, Mauro de Almeida, Lobue, Tiraboschi, todos nomes que me vieram a mente também.
Richard Attenborough - Acho o Aldo César perfeito nesse ator, mas já fez então não vou sugerir. Mário Vilela, Waldir de Oliveira e José Soares acho que talvez ficassem legais.
Samuel L. Jackson - O Antônio Moreno seria foda, mas já fez o ator bastante até (não muito, mas 3 filmes acho), pô talvez o Gilberto Rocha ficasse foda.
Ariana Richards (Lex) - Não existem registros da Lu Baroli dublando na Megassom, então embora ela aparentemente tenha começado antes até, eu colocaria alguma outra dubladora da época, mas é dificil pensar em alguem que não ficasse caricato, quem sabe a Cristina Rodrigues? Letícia Quinto seria meio manjado mas funcionaria também acho, e é irmã da Lu rsrs a Marli Bortoletto fez a Anna Chlumsky pequeninha na Megassom, mas... fica caricato, não tem muito como fugir disso.
True love will find you in the end.