johnny-sasaki Escreveu:eu sempre acreditei que os episódios da Maga com mais de uma dublagem fossem por falta de organização,tanto do SBT quanto da Televisa(tanto que o Multishow teve que pedir a ajuda de fãs pra exibir tudo na ordem original,pois nem a Televisa sabia mais a ordem de exibição original,ainda mais que tem coisa perdida no meio). Apesar de que tem casos de episódios que foram dublados mais de uma vez no mesmo lote,no mesmo período,e aí sim causa estranheza.
Pois é, e isso se explica com essa situação: MAGA dublando um episódio mais de uma vez para lucrar em dobro.
GabrielSa Escreveu:Q isso, pô, rlx. Acabou meio q passando batido mesmo kkk.
Eu acho que não era só em São Paulo que as cooperativas eram mal vistas, mas eram mais mal vistas que no Rio de Janeiro mesmo (até por ter um número maior em Sampa q no Rio, eu só sei da Combate lá).
È uma pena que outras cooperativas que vieram depois tenham pagado o pato por causa disso. Mas de fato, foi uma situação traumática que certamente deixou muita gente de cabelo em pé.
Isso explica também porque Potiguara, Gastaldi e Osmiro dublaram tão pouco após o final da MAGA. O Potiguara e o Gastaldi ainda faleceram nos anos 90, mas o Osmiro ficou vivo muito mais tempo e mesmo assim dublou bem pouco para alguém que ainda trabalhou muito mais tempo após o fim do estúdio.