Saint Saga Escreveu:Não sei se já postaram mas acharam a 1ª dublagem de Os Muppets: o filme/O mundo mágico dos Muppets (1979).Sim, nós já tínhamos comentando sobre essa dublagem há muito tempo. De fato, foi mesmo exibida no SBT no final dos anos 80 e dublada na Álamo, exatamente o mesmo estúdio que dublou o Muppet Show, já que, por enquanto, já temos o Viggiani no Caco e o Mário Jorge Montini no Fozzie, que foi sua 2ª voz no programa, após o Muibo César Cury. Fico me perguntando se eles mantiveram as vozes dos outros Muppets também ou se dublaram as canções, que nem faziam no show, mas como esse trecho é tudo que vamos ter da dublagem até agora, por conta desses colecionadores que só apresentam amostras e nada de compartilhar com o público em geral (sem ofensa ao Agenor Nogueira, que nos trouxe a pérola, mas é a triste verdade), só nos resta sonhar com o resto. Fazer o quê, né?
Que nostalgia,assisti esse filme com esta dublagem centenas de vezes quando criança e achei que estava perdida.
A dublagem é da Álamo e como eu lembrava era o Viggiani no Caco,o sapo.
https://youtu.be/iBPJx17zxXk?si=jnJdFFXLevBFrmcg
Ah, e só por curiosidade, o personagem do Charles Durning no filme foi dublado pelo Líbero Miguel, uma das diversas figurinhas carimbadas da Álamo nos anos 80, de tanto que ele trabalhava por lá.