Bruna Escreveu:Caralho, eu não faço a MÍNIMA ideia quem é Homero Kossac, por mim você podia ter inventado esse nome agora mesmo e eu não teria como saber sem uma pesquisa.
Dos que eu conheço as vozes, acho que o José Soares no Edgar Vivar é minha escala preferida. Áurea Maria na Dona Florinda é bem legal, todas ficaram legais mas essas duas acho que eu destacaria.
O Zé Carlos Guerra dublava nessa época? Ele fez o Chespirito mais velho, e depois de ouvir ele em dublagens antigas da época da AIC passei a achar que ele ficaria muito daora no Chespirito jovem numa dublagem AIC ou de outro estúdio da época.
Valeu Bruna! Que bom que achou legal!
O Homero dublou pouco, pelo que conhecemos. Conheci a voz dele em um episódio de Batman do Adam West, em que ele dubla uma versão do Sandman (chamado de João Pestana na dublagem). Ele dublou o Perry Mason no seriado homônimo na Ibrasom também. Eu acho a voz dele bem parecida com a do Osmiro Campos, muito embora não tenha sido essa a razão pela qual eu o escalei.
O Guerra infelizmente ainda não dublava, tendo começado em 68 na AIC. Acho que a voz dele ficaria legal mesmo em uma versão AIC, assim como o Roberto Barreiros.