Hades Escreveu:Então, onde vc encontrou essa info sobre essa tal redublagem? E é possível encontrar ela em algum lugar? Tem mta diferença entre vozes usadas?
Ai, cara, mais dúvidas sobre o Grandão/Gigante XD Eu vou checar de novo pra ver se consigo dar um veredito final...
E duvido q o Marco Ribeiro iria passar pela Cinevídeo sem ser chamado especificamente, como qdo dubla o Charada nos filmes da DC.
EDIT: Acabei de rever a aparição do Grandão no filme e... não tenho a menor ideia de quem seja XD lembra o Gesteira, mas como tem um efeito na voz, pode ser um dublador bem mais jovem com voz modificada.
Sim, de fato, existiu uma redublagem das duas primeiras temporadas exclusivas ao Bom Dia & Companhia, e essas são as mudanças que me recordo claramente:
-mudança do nome dos alienígenas Fogo Selvagem, Calafrio e Grandão pra Fogo Fátuo, Friagem e Gigante;
-dublagem de gritos e gemidos;
-na versão do CN do episódio "Guerra dos Mundos: Parte 1", o alienígena chamado Grandão foi dublado pelo José Luiz Barbeito. Já na versão do SBT da mesma cena, o alienígena Gigante foi dublado pelo Philippe Maia. Na 3a temporada, o CN seguiu a mesma nomenclatura e escalação de dublador aplicadas pelo SBT.
E analisando os créditos de dublagem da série, podemos confirmar claramente que Marco Ribeiro nunca dublou o Glutão e Marcelo Garcia nunca dublou o Gigante, o pessoal tende a pensar nisso pq eram mentiras bem difundidas pela Wikipédia e pelos Dubla Wikis na época, e era bem difícil de confirmar essas informações, pois o CN cortou os créditos da 3a temporada (eles estão disponíveis apenas na versão de DVD, que é a mesma que estava nos streamings e em alguns raros arquivos pirateados na internet)
Outras "lendas urbanas" difundidas pelos vândalos da época, foram o Persy no Friagem e o Carlos Seidl no Azmuth, mas utilizando os créditos mais uma vez, vemos claramente que não são verdadeiras.
Sobre a voz do Grandão no filme, ela me lembra muito alguns papéis do Gesteira interpretando generais / militares em desenhos de super-heróis. Além disso, foi citado tanto nos créditos desse filme, quanto nos créditos do episódio "Ken 10" da série clássica, em que o Grandão também aparece.
Aliados:
Azmuth: Carlos Comério (apenas)
Eu tenho todos os episódios da série com os créditos Warner Home Video, e em nenhuma das aparições do Azmuth possui menção ao Carlos Seidl, apenas ao Carlos Comério.
Diversos:
Sra. Levin (mãe do Kevin): Rita Lopes
Guardas do Nulificador: Renan Freitas (3.18)