Daniel Cabral Escreveu:E eu só tenho a impressão de que fizeram essa redublagem parcial, porque ou devem ter perdido os áudios originais das dublagens clássicas dos anos 2000 ou os episódios ainda eram inéditos no Brasil. Não posso distinguir bem, porque esse desenho passou bem na época em que eu ainda era bem pequenininho, tanto na TV CRUJ do SBT quanto nos primórdios do Disney Channel. Então, quem tiver melhores lembranças que eu, me digam se lembram desses episódios passarem na época, OK?
Com certeza foi por que perderam mesmo, todos que receberam redublagem já haviam sido dublados antes.
Daniel Cabral Escreveu:Ana Pimentinha eu sei que mantiveram boa parte das vozes original, mas Darkwing Duck acho muito difícil. Na certa, devem ter inserido ou o Glauco Marques ou o Ricardo Schnetzer, já que ambos dublaram o protagonista no reboot de DuckTales (eu apostaria no Glauco, já que o timbre que ele fez combina exatamente e fielmente ao trabalho original, algo que faria o Nelson Machado bem orgulhoso, tenho certeza), porque acho difícil terem chamado o Nelson Machado de volta, de tão sumido que ele anda nesses dias.
Nessas redublagens mantiveram todos que dava pra manter, é o elenco original. Em Esquadrilha Parafuso, até a Sylvia Salusti nas placas foi mantida.