H4RRY Escreveu:Sobre o Oda tomar conhecimento disso, acho difícil... Na verdade, sendo sincero, acho que nem a Toei sabe direito. A Toei certamente só pediu pra que a dublagem fosse entregue no prazo e assim foi feito, sem muitos detalhes. Acho que todo imbróglio jurídico e legal ao meu ver aí foi somente entre a parte da família do Moreno e do estúdio. Se houvesse um teste de voz pro personagem, acho que aí sim a situação teria sido bem diferente.
o Glauco disse no vídeo que uns três representantes da Toei apareceram num dia que ele tava editando as gravações do Moreno no Barba Branca em Marineford,o "trabalho" do Moreno chamou a atenção deles e aí o Wendel teve que explicar quem era ele,que já havia morrido e o que o Glauco havia feito pra usar a voz dele. Dois parece que aceitaram numa boa mas o Glauco teve a impressão que o terceiro não curtiu o que fez e só foi na onda dos outros dois.
No mínimo a matriz da Toei América Latina tá sabendo o que o Glauco fez,mas se isso vai chegar à matriz japonesa ou mesmo ao Oda aí são outros quinhentos.
Quanto a questão da família,o Glauco disse que quando decidiu fazer isso,foi primeiro conversar com a família dele e eles autorizaram numa boa,e depois conversou com a Unidub pra acertar o contrato como se ele tivesse feito o trabalho de forma oficial ainda em vida e os valores e os direitos fossem repassados à família dele.