SuperBomber3000 Escreveu:A série Bonanza teve algumas dublagens feitas ao longo dos anos, e entre uma dessas redublagens, tem algumas mais obscuras, uma que poderia ter sido feita no Belas Artes ou que já se especulou que fosse, e uma outra, que supostamente teria o Ricardo Fábio no elenco, na época foi até o GabrielSa quem trouxe aqui os registros em vídeo que se tem no Youtube.
Tenho um palpite mais específico para uma dessas redublagens: acredito que essa segunda redublagem em questão, que teria o Rico aparentemente, possa ter sido feita possivelmente na antiga Cinedub, de Piracicaba, nos anos 2000, que antecedeu a Marmac, e foi até onde o Washington Poppi e o Léo Rossi começaram a carreira dublando.
Por hora é só um palpite, mas, gostaria de registrá-lo. Essas redublagens de Bonanza foram discutidas há uns posts atrás, aqui neste mesmo tópico.
Essa que aparentemente tem o Ricardo Fábio fui eu que "descobri" kkk (apesar de que tava num upload aleatório no youtube).
Na época que descobriram sobre a Cinedub foi o que eu pensei também, ainda mais porque o Ricardo Fábio dublou alguns protagonistas lá, tipo em Cadillacs e Dinossauros e My Name is Earl, então não seria surpresa. Cê chegou a ouvir alguma voz similar a de algum dublador da Cinedub naquele ep. de Bonanza?