Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:Teve uma época que Eu cheguei a acreditar que no Brasil esse negócio de fazer 10 personagens poderia dar certo para reduzir custos e não precisar pagar vários dubladores mas, depois que Eu vi as dobras na dublagem de One Piece vi que não vale a pena fazer isso, nos trabalhos de Voz Original até dá certo pq os atores de voz original parecem ter mais versatilidade em fazer vozes diferentes mas, nas dobras exageradas da dublagem de One Piece os caras fazem vários personagens com o mesmo tom de voz, o resultado fica horrível.
Dobras em One Piece são inevitáveis pelo tamanho do anime, e em Naruto também, mas de fato tem muita dobra em OP feita pela mesma pessoa que usa quase exatamente o mesmo tom, seja por ser escalado no mesmo arquétipo de personagem ou por não ter um alcance tão grande, exceções como o César Marchetti e o Cassius Romero. Mas, prefiro que ao menos a direção banque essas dobras do que decida trocar em um dos personagens quando eles aparecem juntos, melhor a repetição do que a inconsistência.
Quanto a Dragon Ball nos EUA, o elenco era maior que 7 ou 8 pessoas mesmo no início da Funimation nos EUA, mas era ao mesmo tempo menor que o da Álamo por exemplo. Devia ter umas 20 pessoas ao todo no elenco, e não 8.