Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) (/showthread.php?tid=31981)

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 24-02-2021

Há alguns dias o Reinaldo Rodrigues (Rodrigues com S, não com Z) basicamente deu muito a entender que dublou o Itachi de novo em uma produção nova. Muita gente já tá imaginando se tratar de um retorno de Naruto Shippuden. Vou deixar o post original dele aqui: https://www.instagram.com/p/CLUMJC-H0e9/

De brinde, vários dubladores começaram a postar indiretas, o Élcio Sodré postou uma, o Fábio Lucindo postou outra, e assim por diante.

E, haviam já uns boatos que Boruto estaria sendo dublado já há algum tempo, inclusive antes do término de Naruto Shippuden. Se é verdade ou não, só o tempo nos dirá.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - johnny-sasaki - 24-02-2021

mas se for Boruto,então ele só voltou pra dublar o Itachi num flashback e pronto.No Shippuden é que ele tem bastante trabalho pra fazer do itachi ainda.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 24-02-2021

johnny-sasaki Escreveu:mas se for Boruto,então ele só voltou pra dublar o Itachi num flashback e pronto.No Shippuden é que ele tem bastante trabalho pra fazer do itachi ainda.

De fato. A dublagem parou logo que aquele arco filler antes do Sasuke enfrentar o Itachi de vez acontecesse.

Nas interações no instagram, ele deu algumas pequenas pistas sobre esse trabalho. Uma delas é que não foi nem pra Unidub e nem pra Dubrasil. A outra é que não foi um filme, então só pode ser mesmo uma série (Naruto Shippuden ou Boruto) ou talvez, na última hipótese, um game. Isso de não ser um filme é válido ressaltar, porque o Itachi aparece no sexto filme do Shippuden.

Considerando os boatos de Boruto na Maximal, suponho que tenha sido gravado lá mesmo. Mas, de novo, isso só o tempo vai provar. A IDF também pode ser um palpite, tendo em mente as próprias interações do Reinaldo, já que ele curtiu um comentário que mencionava o estúdio. Mas de novo, é só suposição.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Thiago. - 24-02-2021

E vamos da Úrsula ficar sem voz

Thiago. Escreveu:E vamos da Úrsula ficar sem voz

Se for Boruto mesmo, eu sinceramente gostaria de escutar o Ulisses Bezerra dublando o Naruto adulto. O timbre dele parece com o da irmã e acho que seria uma excelente substituição. Mas o mais provável é que o cliente tenha pedido ela de volta no personagem como sempre fez.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - YuriCon - 24-02-2021

Thiago. Escreveu:E vamos da Úrsula ficar sem voz

Ela mesma disse uma vez que daria conta de dublar o Naruto em 400 episódios kkkk vamo ver né

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - WilliamVaz - 24-02-2021

Eu só quero que mantenham a/o tradutor/a (e as vozes).
A tradução só precisa ter um pouco mais de cuidado pra evitar uns erros que teve nos primeiros 112 episódios.
E ter uma direção um pouquinho melhor também...

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - sominterre - 24-02-2021

YuriCon Escreveu:Ela mesma disse uma vez que daria conta de dublar o Naruto em 400 episódios kkkk vamo ver né

Bom, se ela diz (rs)

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Dratfagno - 24-02-2021

YuriCon Escreveu:Ela mesma disse uma vez que daria conta de dublar o Naruto em 400 episódios kkkk vamo ver né
voz grossa demais

O detalhe é que, essa pista do Reinaldo foi a primeira pista realmente concreta em muito tempo sobre dublagem de Naruto. Durante muito tempo, só o que se tinha era boataria baseada em nada, mas agora não mais.

E se for Boruto, eu imagino que tenham mantido as vozes do game, tanto o Storm 4 quanto o DLC. Yago, Luciana Milano, Enrico Espada e outros mais, suponho que tenham corrido atrás deles pra mantê-los na dublagem.

WilliamVaz Escreveu:Eu só quero que mantenham a/o tradutor/a (e as vozes).
A tradução só precisa ter um pouco mais de cuidado pra evitar uns erros que teve nos primeiros 112 episódios.
E ter uma direção um pouquinho melhor também...

Quem traduziu Naruto se não me engano foi o Júnior Fonseca. O Shippuden eu não sei.
O problema também é pensar que a Viz Media costuma impor termos pra dublagem, tanto a americana quanto a brasileira e a latina.
O próprio jogo do Naruto Storm 4 traduziu coisas como "Shinra Tensei" pra "Impulso Todo Poderoso", provavelmente por imposição da Viz.

Eu tenho algumas dúvidas quanto a isso. Mas acho provável que ela volte.

EDIT.: Boruto trocou todo mundo, mas certamente a Viz pediu testes.