Yatogam1 Escreveu:Provavelmente podem existir mais casos, porém o único além de Blade Runner e Fena que me lembro é o de FLCL, que a Warner tem os direitos apenas pra TV da 1ª temporada, e infelizmente devem ter dublado na Argentina, na mesma época que dublaram as temporadas posteriores.
Blade Runner lembro bem que chegou apenas legendado em espanhol no HBO Max Latam e um tempo depois removeram as legendas e adicionaram a dublagem latina.
Tempo depois o anime foi removido global do HBO Max e a dublagem latina foi pra Crunchyroll. Creio que a dublagem brasileira foi feita nessa época, ou no mínimo um tempo depois, não acho que seja algo recente, mas quando estrear descobriremos.
Eu espero que tenham dublado isso pelo menos um pouco depois da versão latina, o elenco da Dubbing Company só cresceu desde então especialmente com nomes do RJ e mesmo de SP capital. Mas, imagino que não seja algo tão recente, sendo realista, talvez tenham dublado o anime ao longo de 2022, o que seria bom também.
Quanto a FLCL eu não fazia ideia. A 1ª temporada é excelente, uma pena que aquela dublagem argentina/curitibana horrível possa ter chegado até ela também, era preferível que nunca tivessem dublado e pior que pelo que sei, as temporadas recentes (que não são grande coisa, mas ainda carregam o nome da franquia) continuam sendo dubladas continuamente em Buenos Aires/Curitiba de forma colaborativa. Eu espero que Ninja Kamui tenha sido dublado no eixo (o que inclui Campinas), mas saberemos quando o anime estrear no Adult Swim logo.