Toomy_Shelby044 Escreveu:Acabei de descobrir que o Silvio Navas já dublou o Luke Skywalker em um especial de Tv de Star Wars. Esse especial saiu depois dele já ter feito o Darth Vader, escalação inusitada.Pois então, você descobri tarde demais, já temos até um tópico desse especial, que você pode ver aqui.
GabrielSa Escreveu:Eu não sei se lançou antes ou depois do primeiro filme aqui no Brasil (dublado). Ah, e não tá no tópico, mas o Vader me parece o Ronaldo Magalhães.Segundo o que eu li por toda a internet, Gabriel, esse especial estreou no Brasil em 1981 pela Band, muito antes do ep. IV estrear na Rede Manchete no final de 1983. E definitivamente, não parece ser o Ronaldo Magalhães no Darth Vader.
Toomy_Shelby044 Escreveu:Na discrição do vídeo do especial diz que foi o André Luiz ChapéuNão pode ser o "Chapéu", porque ele deu voz ao C-3PO, foi outro dublador bem desconhecido que escalaram no Darth Vader.
GabrielSa Escreveu:Eu vi esse vídeo do dublando e redublando, não foi o Chapéu. Ele fez o C3PO. Acho que foi o Ronaldo Magalhães, comentei isso lá.Gabriel, você garante mesmo que foi o Ronaldo no Darth Vader? Tipo, teve alguma parte em específico em que reconheceu a voz dele?
Toomy_Shelby044 Escreveu:O que mais me surpreendeu nesse vídeo foi o Navas no Luke, a voz dele tava bastante jovial, acho que até combinou com o ator.Pois pra mim, pareceu mais uma surpresa inacreditável, mas acho que usaram o Navas enquanto ele ainda tinha uma voz mais jovial, creio eu.
Toomy_Shelby044 Escreveu:Óbvio que a voz dele tava jovial, bagulho saiu a 50 anos atrás pqp kkkHahahahahahaha! Também pudera, imagina se esse troço saísse nos anos 60, então. Benza Deus, kkkkkkkkkk!
johnny-sasaki Escreveu:acredita-se que o especial tenha sido dublado primeiro.Segundo relatos pela internet afora, Johnny, o especial estreou no Brasil em 1981 pela Band, enquanto o episódio IV deu as caras pela primeira vez na Rede Manchete no final de 1983, logo depois da estreia da emissora. Aliás, fiquei sabendo que o especial também chegou a passar na Record, mas ainda não consegui confirmar bem essa última informação.
Pelas informações que se encontram,a dublagem da Herbert Richers de Uma Nova Esperança teria sido feita por volta de 1983,e a dublagem desse especial tem cara de ser mais antiga que isso,possivelmente 79 ou 80. Se alguem conseguisse confirmar alguma data de exibição da dublagem desse especial,ficaria mais fácil tirar a dúvida.
O curioso não é só o Sílvio Navas,mas vários dubladores presentes acabariam pegando outros personagens em outras versões em outras produções.
Nicholas Knupp Escreveu:Segundo informações na internet , o especial estreou na Band em 81 , então a dublagem deve ser dessa épocaCom certeza, Nicholas, mas li por aí que o especial também chegou a passar na Rede Record. Será que você poderia me confirmar essa informação, por gentileza?