RHCSSCHR Escreveu:Até que o Campanile e o Silveira estão aparecendo com frequência ultimamente em produções da TV Group / Disney. Curioso eles não terem pego ninguém de relevância ainda do UCM.
O Nelson Machado e o Baroli estão praticamente sumidos, acho que por decisão própria (especialmente o Nelson, que parece só preferir trabalhar na Centauro).
Não sabemos as circunstâncias de cada um também. Alguns podem preferir não pegar tanto personagem, ou não continuarem em personagens longevos. O próprio Pádua parece ter prefeirido não continuar no Zazu em A Guarda do Leão, e provavelmente iria ser a mesma coisa no Darth Vader (mas nesse caso ele foi substituído por conta de problemas na garganta pelo Fortuna).
E não é porque alguém tem a mesma idade que outro que isso significa que eles têm a mesma energia pra dublar. São poucos que chegam a ser uma Selma Lopes, um Orlando Drummond ou mesmo uma Gessy Fonseca da vida. Nem todo mundo quer dublar até o fim da vida. Alguns decidem se aposentar, não só por conta da saúde, mas também pra descansar na sua velhice, e eles têm total direito.
Mas é óbvio que alguns começam a ser esquecidos mesmo, como aconteceu com o Bardavid.
Nelson Machado também faz alguns animes na Dubrasil e vez ou outra aparece em outros estúdios. Mas, dirigir na Centauro o ocupa, certamente.
Já o Baroli como falaram só vem gravando em home-office. Ele aparece em vários estúdios, mas para gravar um filme de cinema são outros quinhentos.
GabrielSa Escreveu:Tem mais ainda: Nelson Machado, Gilberto Baroli, Eudes Carvalho, Walter Cruz, Walter Breda, Renato Márcio, Lobue (a depender do papel). E todos tem 30-40 anos de dublagem no mínimo.
Ainda tem outros como o Flávio Dias, Carlos Seidl e Luiz Nunes. E mesmo fora eles, se tratando de vozes idosas em São Paulo, ainda tem também outros nomes que embora não tenham 40-50 anos em dublagem em si, também são disponíveis no mercado e trabalham bastante, a exemplo: Mauro Gasperini, Chico Garcia, Silvio Toledo, Luiz Amorim e outros mais.