Joserlock Escreveu:pior q eu pensei nessa exata mesma escala em alguns segundos dps q li os posts do tópico, imagina um diretor ficar tanto tempo no projeto e achar q o Maguolo eh a melhor escala...
Esse comodismo e essa mania de escalar cara novo em ator mais velho é coisa antiga, e só vem ficando mais frequente.
Eu tava que revendo um filme antigo do 007, com Sean Connery, dublado do meio pro fim dos anos 90 na Herbert. E nesse filme o Drummond fazia um cara numa pontinha, o Chico José fazia um cara numa outra cena, e o Newton Martins fazia outro cara numa ceninha. E todos fazendo atores que tinham entre 50-60 anos, até que do nada, surge um banqueiro de 70-75 anos? sendo dublado pelo Jorge Lucas.
Luiz2812 Escreveu:Duvido muito, tanto que o Pádua ta dublando e dirigindo na Delart com frequência (E os dois tem a mesma idade). E em idosos escalam pessoas mais jovens por comodismo (Tanto que o Ze Santanna tá aí dublando e perdendo papel que ele ficaria bom pro Maguolo e Gesteira)
É foda pensar que nos últimos anos de vida de grandes dubladores, deixaram de fazer muita coisa que poderiam, por essa questão da velocidade/comodidade. Domicio Costa foi bem esquecido nos últimos anos, Jomeri não foi tão esquecido mas poderia ter dublado mais, Miguel Rosenberg idem. Uns anos depois, podiam ter escalado mais o Bardavid, o Ednaldo Lucena, o Jorge Rosa. Hoje ainda dá pra escalar o Bellisar, Zé Santana, Pádua.
Eu até entendo escalarem o Gesteira nos idosos, porque se ele bem pra idade dele, e atendendo a velocidade necessária no mercado. Mas escalar Maguolo, Ricardo Rossatto e até Márcio Dondi em idosos é bizarro.