Daniel Cabral Escreveu:Pra quem estiver boiando nessas informações e ficar implorando que os personagens deveriam ter as mesmas vozes do filme (Mauro Ramos e Sérgio Stern, principalmente), isso é porque na época, quase todos os jogos baseados nos filmes da Disney para PC tinham um elenco de vozes paulistas ao invés de cariocas. Só fico me perguntando o por quê deles fazerem isso e não contratarem os dubladores da minha área (RJ) pra serem escalados e reprisados nos seus respectivos bonecos, mas faz parte da vida, eu acho...Interessante! Chuto q esses jogos do Atlantis e dos Monstros S.A. tenham sido dublados na Sigma
Um outro jogo dessa época pra demonstrar exemplo é Atlantis: O Reino Perdido - Centro de Atividades, onde contamos com Vágner Fagundes (Milo), Renato Master (Vinnie), Fernanda Bullara (Audrey) e Gessy Fonseca (Willhelmina Packard). Abaixo, tem um vídeo com a introdução do jogo e as vozes para comprovar:
[video=youtube;8Xv1cP_IEhc]https://www.youtube.com/watch?v=8Xv1cP_IEhc[/video]
Isso é devido ao simples fato de que a Disney, simplesmente, deve ter ignorado os dubladores cariocas e ter escalado os paulistas para os personagens nos jogos baseados nos filmes deles de PC naquela época. Eu só gostaria tanto de saber por que eles tanto faziam isso, mas acho que nunca saberemos bem a tal resposta. Talvez sim, talvez não, mas só pra você ver o tipo de coisa que eles tinham na cabeça.
Amar não é pecado! 🍃