RHCSSCHR Escreveu:Na verdade, a CineLab nunca realizou dublagens para a Disney. Essa matéria no site Casa da Dublagem explica melhor isso: http://casadadublagem.com/materias_disney.html.
Um trecho da matéria diz o seguinte: "Há informações na internet de que a cinematográfica CineLab Estúdios e Laboratórios teria sido a responsável pela dublagem de Branca de Neve e dos clássicos Disney, essa é uma informação errônea, a CineLab nunca dublou nada para a Disney, apenas foi usado seus estúdios em 1958 pela Herbert Richers para suas dublagens, que logo depois transferiu-se para outros estúdios.
Há confirmações da filha do próprio Braguinha (1º diretor de dublagem da Disney no Brasil) de que o longa (Branca de Neve e os Sete Anões) veio à Sonofilms que o mandou para o endereço a cima na Avenida Rio Branco, e que depois foi confirmado que nesse local funcionava a Columbia Discos, do mesmo dono da Sonofilms, para ser dublado. A dublagem dos demais longas continuaram na mesma empresa, mesmo com a criação da Continental Discos, e Braguinha foi responsável pela direção de todos esses longas que foram para a empresa. Informações essas também confirmadas pelos próprios créditos dos Dvd's dos longas aonde mostra a Continental Discos como empresa responsável pela dublagem. Só não há a citação da Columbia nos créditos, pois as dublagens Disney realizadas por ela infelizmente se perderam. Mas por todos essas citações, podemos perceber que todas os primeiros longas Disney que vieram para o Brasil foram dublados na Continental Discos."