taz Escreveu:Creio q sim, ele era bem jovem, agora pra achar q é foda, se alguém encontrar a reportagem p favor me envie, tinha salvo mas perdi o HD. O dublador tinha, se eu nao me engano, como um dos sobrenomes Leitão, e no obituário havia referência ao fato de q era dublador da Peri.
Matéria de 28 de setembro de 1978: https://memoria.bn.br/DocReader/DocReade...fis=144142
Citação:Dublador é morto em assalto
O dublador de filmes da Peri Filmes, Marcos Leitão de Carvalho, de 30 anos, solteiro, residente na Rua Voluntários da Pátria, 88, ap. 802, em Bolafogo, foi ferido, ontem de madrugada, com um tiro no olho esquerdo e, em estado grave, fol levado para o Hospital Miguel Couto, onde morreu. Ele se encontrava na Lanchonete Ponto Feliz, no andar térreo do prédio onde mora, quando dois homens — um mulato e um branco — invadiram o estabelecimento e, armados de revolveres, roubaram do proprietário, o comerciante Júlio Mourelle Lema, a féria de Cr$ 3 mil. Antes de fugirem a pé, os dois dispararam várias vezes, tendo uma das balas atingido o dublador. O fato foi registrado na 10ª Delegacia Policial.