taz Escreveu:Paulo Gonçalves dublou quase até perto de falecer, ele fez várias pontas em A Gata e o Rato, por ex. E ele faleceu em 86. Eu vou assistir, mas pelo q me recordo foi ele. E outra o Paulo participou da dublagem do 2o filme, q pode ter sido dublado antes q esse. Afinal sabemos q o 1o filme já tinha dublagem. O ator dublado pelo Paulo nesse filme foi dublado pelo AF.
E a voz do MAC em nada lembrava a voz do André Filho qdo começou. E isso nao sou eu q estou dizendo, quem acompanha a carreira do MAC sabe q voz dele era bem leve, tanto é q ele revezeva papéis com o Selton Mello.
Ah, achei q o Paulo tinha falecido em 85. Imaginei que p 2 pudesse ter dito dublado antes por isso, mas fui pela lógica e achei a fosse depois mesmo
Opa, deixando claro que eu não falei que a voz do André Filho e do MAC eram parecidas nessa época, falei que a Fátima Mourão citou que na época que começou, começou com um rapaz chamado Marco Antônio e que a voz dele se parecia com a do André Filho. Em um podcast que ela foi, ela citou que não era o Marco Antônio que conhecemos (por motivos óbvios) mas que hoje era uma voz próxima a do falecido, nesse aí ela só só cita o André Filho como uma voz parecida, inclusive.