Daniel Cabral Escreveu:Ah, era justamente isso que eu ia comentar, não sei porquê deixei de fora no outro comentário. Mas enfim, essa série do Dr. Seuss com fantoches a la Muppets foi, de fato, exibido no Brasil pelo bloco Nick Jr. da Nickelodeon, antes de ser exibido novamente pelo bloco Nat Geo e Eu do National Geographic Channel.
O triste disso é que como já era de se esperar, não tem nada da dublagem brasileira pela internet, já que se trata de uma produção exibida exclusivamente na TV paga brasileira, algo que não é muito comum de se ver na casa da maioria das pessoas, nem mesmo durante o auge das operadoras no final dos anos 90. Mas uma hora ou outra, pode surgir algum vestígio dela por aí, é só esperar ver quem é que pode ter gravado isso na época.
E julgando que a série foi exibida na Nick, se foi dublada aqui no RJ, pode ter sido entre a Herbert Richers, a Áudio News ou a Sincrovídeo, que eram os estúdios que mais dublavam pro canal. Caso contrário, se foi em SP, pode ser que tenha sido na Álamo, mas também pode ser em algum outro estúdio tipo a Sigma, a Centauro, a Mastersound, a Marshmallow ou qualquer outro estúdio similar. Na minha opinião, eu apostaria que pode ter sido entre a Herbert ou a Audio News, já que seria ótimo poder ouvir o Sérgio Fortuna cantando as diversas canções contidas na série. E vocês?
Ô, Daniel, somando aos seus palpites de onde a série "O Fantástico Mundo do Dr. Seuss" poderia ter sido dublada, acho que outro estúdio de dublagem do estado do Rio de Janeiro que poderia ser possível é a extinta VTI, já que esse estúdio também dublou produções que eram exibidas na Nickelodeon na época, como redublagens de especiais de Snoopy/Charlie Brown (e também uma redublagem de "O Programa de Charlie Brown e Snoopy"), e também os seriados "As Patricinhas" e "Sabrina, Aprendiz de Feiticeira".
Ah, e como você mencionou a Audio News, imagino que o Marco Ribeiro seria um dos dubladores do elenco se essa série era dublada lá.