Bruna Escreveu:Nossa, adoro essa série, mas escalá-la em SP tentando seguir a época da dublagem carioca seria um tremendo desafio, pois essa série estreou na Globo em 78 (sim, junto do lançamento no exterior praticamente, uma raridade) e esse período da dublagem paulista é um pouco difícil pra mim escalar, pessoalmente.
Geralmente o que eu gosto de fazer é ver os elencos comuns da época, só que como elencos de dublagem não tem assinaturas dizendo o ano, a gente tem que se virar se guiando pelos dubladores presentes em certas dublagens; por exemplo, a Márcia Gomes começou em 78, correto? E o Garcia Neto que dublava muito na BKS foi pro Rio lá por 81, então usando esses dois nomes consegui achar alguns elencos que daria pra usar de base.
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...ita-(1962)
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...liday-Inn)
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...Comrade-X)
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...e-(Mousey)
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...way!)-1973
Indo por esses elencos, acho que o Campa ficaria legal no Bill Bixby, mas ao mesmo tempo acho que uma voz mais "serena", com uma qualidade mais "ponderada" seria interessante, aí pensaria no Gervásio Marques (meu nome preferido) e talvez o Cadu Amorim. No McGee eu iria de Garcia Neto ou Waldir de Oliveira.
Eu acredito que essa dublagem (a carioca) tenha tido "gaps" na produção, mas no mínimo ela foi dublada até 1982 porque a série foi até esse ano e a série foi dublada na íntegra.
Sim, mano. Essa série é mto boa, eu até pensei em fazer um tópico da série clássica, mas vi que o Julius fez um do Kojak e até agora nada, ent desisti tbm.
Olha, elencos nessa época, eu vou no seguro. Sabe? A galera que eu sei q atuava em Sampa nessa época, eu sei que a série começou a ser dublada por volta de 78-79 mesmo, na primeira temporada tem participações do Guálter de França (q saiu em 80 da Herbert).
Eu coloquei a galera que eu sabia q tava em atividade em 78-79.
Acho q nessa época o Campa ficaria mto bom, é pra redublagem talvez o Lobue ou o Léo Camillo, não sei se escalaria o Cadu nele. No McGee, o Waldir me passou pela mente, mas eu AMO o trabalho do João Paulo Ramalho, é com certeza uma das minhas vozes favoritas. A galera lembra do João Paulo pelos trabalhos da Álamo fazendo monstros e coroas, mas ele era o cara dos galãs na AIC, a voz natural do João era até que bem aveludada.