Bruna Escreveu:Ah entendi, na verdade eu só citei Guerra e Paz porque nessa dublagem a voz do Cadu estava mais jovem e tal, como sempre foi mais jovem que a do Mauro, mas nesse caso do vídeo dele na Elenco eu realmente até lembro de confundir na época e ficar pensando se não haviam se enganado e atribuído incorretamente a identidade do dublador do vídeo ao Cadu quando na verdade era o Mauro, porque até fisicamente eu achei um pouco parecido; mas obviamente isso em grande parte é ignorância da minha parte em relação aos dois dubladores, conheço bem a voz do Mauro mas não tanto a do Cadu.
Você acha que o Nelson continuou indo e voltando (mesmo nesse fluxo menor) até voltar efetivamente pra Sampa no fim dos anos 80?
Às vezes tenho essas duvidas na hora de fazer fancast.
Eu realmente não sei se o fluxo mudou e o quanto, eu li isso lá, e é muito difícil ter certeza exata da dublagem de certas obras. Eu curto mto o casa da dublagem, mas notei que tem umas informações meio que ?especuladas? lá.
Por exemplo, antes na página dizia que o José Santana começou em 74, só mudou pra 72 depois da entrevista do Zé com o Natan Lisboa que ele disse que o Milton Rangel o levou pra dublagem, também lembro que na página do Antônio Moreno dizia que ele começou em 67, mas na entrevista do Moreno com o Wendel ele citou q em 69 foi pra São Paulo e um amigo dele locutor (Oliveira, da propaganda do Bozano) o indicou a AIC. E uns dias depois ele mudou pra 69 no casa da dublagem, eu curto muito o site, mas esses 2 casos me chamaram a atenção por isso (e lógico que não tira o mérito dele).