johnny-sasaki Escreveu:mas a voz do Márcio não ia combinar com o desenho The Batman nem na época que saiu. O próprio Duda Ribeiro já falou uma vez que quando foi chamado pra dublar o desenho,ele ficou com receio de pegar um personagem que já era consagrado por outro colega e que os fãs poderiam reclamar e perguntou à direção da Herbert Richers se não era melhor chamar o Seixas e eles explicaram que a voz dele não ia combinar com esse design(apesar de que o fato do Márcio não tá mais dublando na HR na época também não ajudou). Seria o mesmo que querer o Ricardo Schnetzer no Slade garotão nesse desenho novo do Superman e a própria Cinevídeo viu que seria forçar a barra demais.Foi duplicado, amigo.
Quanto o Briggs no Superman,acho que ainda não é justo reclamar que a voz dele tá velha demais no personagem. Ele sabe ajustar a voz e a interpretação quando precisa. Mesmo mais velho,ele tá sabendo dublar esse Superman jovial e inexperiente do desenho novo de forma convincente sem parecer que tá igual ao Superman do Bruce Timm que ele começou dublando e já era mais maduro e experiente.
Acho justo reclamar sim, até porque não se trata de um caso isolado, é uma cultura que a Cinevídeo tem e que parece ser aplicada sem muito critério.
True love will find you in the end.