RHCSSCHR Escreveu:Quando a Megassom acabou por volta de 1995, o Barcellos aproveitou e pegou alguns clientes que eram da Megassom para a Sigma, transformando a Sigma agora em um estúdio de dublagem. Acredito que o primeiro trabalho da Sigma foi o filme do Pateta de 1995.Engraçado que aqui na Dublapédia o filme "Jerry Maguire - A Grande Virada" é creditado como tendo sido feito na Megassom, só que o filme é de 96 e a dublagem foi provavelmente feita em 97, bem depois do fechamento da Megassom. Tanto que eu vi aqui agora e o locutor (Júlio Franco) diz "Mastersound", é obviamente um engano mas ao mesmo tempo é até compreensível porque como você disse a Mastersound herdou bastante coisa da Megassom, inclusive o filme do Pateta se não me engano foi feito numa parceria entre Sigma e Master.
E a MasterSound, que também existia, também pegou alguns clientes, e também alguns equipamentos e pessoal, que eram da Megassom.
O Nelson Machado também dirigia na Megassom e posteriormente foi dirigir na Mastersound, inclusive dirigiu Jerry Maguire.
Uma info adicional é que eu acredito que o ano exato em que a S&C tenha virado Megassom seja 1992, e falo muito isso por causa de "Hook", que lançado em 92 já tinha a assinatura "Megassom", enquanto outros dublados no mesmo ano ainda eram creditados como feitos na S&C.
True love will find you in the end.