H4RRY Escreveu:Tem a ver com o quê, então?Com o preciosismo exagerado e, como você mesmo disse, prepotência dele como alguém que já era muito fã do anime antes de dirigir? Achei que você estivesse acompanhando a discussão.
SuperBomber3000 Escreveu:Assim, ele dirige desde 2017, antes de One Piece ele tinha feito uns poucos filmes, e se não me engano uma temporada de Glow que logo saiu da Dubbing Company, e também ajudou a dirigir uns games com o Nannetti e o Wendel. Foram bons trabalhos da parte dele, de verdade, mas nenhum era uma série gigantesca com centenas de episódios, ou um dos animes mais relevantes do mundo, como One Piece. Não acho que ele seja um mal diretor na questão de conduzir vozes, mas ele também não era um cara realmente cascudo na função quando começou a dirigir o projeto. Mesmo o Pedro Alcântara, que é mais novo em idade, já tinha relativamente bem mais experiência como diretor na época (dirigiu anos antes na Marmac e na Woodvídeo, afinal).Quase todas as vezes que eu vejo alguém reclamando dessa dublagem é sobre os golpes não traduzidos ou os palavrões ou os memes inseridos, pouco se fala sobre coisas como repetição de vozes ou más escalações ou interpretações sem sal. E por acaso vocês vêm esses três primeiros ítens nas direções da Gaby Milani ou Wilken Mazzei ou qualquer outro que começou a dirigir há pouco tempo? Na real, já viram isso em qualquer outra dublagem? Isso tudo é porque especificamente o Glauco dirigiu, se fosse outro "novato" teriam outros problemas, mas dificilmente os mesmos que tivemos. Além do mais, os palavrões e os memes mal existiam no primeiro lote, justo quando ele era menos experiente, só foram se intensificar depois.
Sinceramente, hoje eu vejo e penso que One Piece deveria ter ido parar nas mãos de um diretor mais experiente, que não se deixasse levar pelo lado de fã, figuras como a Úrsula, o Wellington Lima, a Alessandra Araújo, o próprio Wendel, que dirigiam na Unidub na época, e que já tinham experiência com obras que proporcionalmente eram tão grandes quanto, seja em tamanho ou em relevância. Nas mãos deles, eu sei que não teríamos essa miscelânea de golpes em japonês e esse tanto de fanservices para a comunidade otaku e para os fanboys da internet, no mínimo eles teriam corrido atrás da adaptação dos ataques dos personagens e termos feita na dublagem anterior. Claro, Wellington Lima deixou passar um monte de pérolas e improvisos em Dragon Ball Super, não vou esquecer disto, mas aí também foi culpa da tradução que já veio cagada do Marcelo del Greco na época.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.