Eu tenho uma memória falsa envolvendo a dublagem da série animada do Superman : Quando era criança eu amava o desenho do Batman , era religioso assistir , o desenho do Superman eu gostava bastante , e sempre que passava eu assistia , mas ñ tanto quanto o do Batman , nesse época era pequeno e ñ me ligava em dublagem , nem percebia que os personagens do Batman tinha vozes diferentes aqui . Alguns anos depois veio o desenho da Liga da Justiça , e passei anos assistindo esse desenho , e muitos sem re-assisitir o do Superman , na época do Sem Limites eu já era mais grandinho e comecei a me ligar em dublagem mais ou menos nessa época , e de tanto ouvir o Superman com a voz do Guilherme Briggs , eu criei na minha cabeça que ele também tinha dublado o desenho do Super , tipo , o Batman tinha a mesma voz do desenho solo dele , então na minha cabeça o Superman também tinha . Minha cabeça foi tão longe , que ñ era só o Super que tinha a voz do Briggs , mas todos os outros personagens do Superman ; como a Lois Lane e o Lex Luthor , tinham as mesmas vozes nos dois desenhos , e lembrava até de algumas falas com as vozes deles . Só muitos anos depois , quando via pessoas comentando sobre a dublagem do desenho do Superman , e só via nomes paulistas , que eu fiquei tipo "Peraí , mas a dublagem era do rio ,e o Briggs que dublava o Superman ." . Quando fui procurar episódios do desenho , e só escutei vozes diferentes das quais eu lembrava , pensei até que talvez fosse outra dublagem . Demorou um pouco , mas conforme fui assistindo mais do desenho , foi que a ficha caiu : A dublagem sempre foi aquela e a tal dublagem com o Briggs nunca existiu .
Serve pra mostrar o quando a dublagem do Briggs no Superman é icônica
Serve pra mostrar o quando a dublagem do Briggs no Superman é icônica