Bruna Escreveu:Eu sou o tipo de pessoa que, como mulher trans, honestamente não costumo reclamar tanto de homens cis fazendo mulheres trans em filmes e séries, só que geralmente nessas produções os atores tem tempo de preparo, na dublagem isso não ocorre pela metodologia do trabalho, tudo "é pra ontem", você só sabe o que tá dublando quando chega lá, enfim, todo dublador fala disso... é muita irresponsabilidade nesse caso colocar qualquer cara cis pra fazer esse tipo de papel.
No fim existem as questões sobre representatividade, existem mulheres trans no mercado capazes de fazer esses trabalhos, é só ter vontade de chamar. A Alexia Vitória mesmo disse que não foi chamada pra teste, e pela reação da Wallie no Twitter, creio que não tenham chamado ela também, apesar de trabalhar em Sampa com frequência.
Eu também duvido que tenham chamado alguma das duas num primeiro momento, ou não teriam escalado o Pierre nela. Seja como for, eu queria saber quem foi que redublou, talvez tenha sido a própria Aléxia (escutei pouco a voz dela e não conheço tão bem para afirmar).
E eu concordo quanto ao tempo de preparo, por isso escalar mulheres (sejam trans ou cis) em papeis trans acaba sendo mais vantajoso, no geral.