Reinaldo Escreveu:Só um adendo a personagem do João no início da série é um jovem gay em descoberta por isso escalaram ele em vez de uma mulher, mantiveram depois da transição... Ele fez um ótimo trabalho por falar nisso.
Bruna Escreveu:Inclusive o João é da comunidade LGBT também e bem envolvido nessas questões, então imaginei que, independente da "ética" por trás da escala, ele tenha feito um ótimo trabalho.
Só que tipo, embora eu concorde que nesse tipo de caso seja diferente, no original eu presumo que ainda foi a atriz trans Lola Rodríguez fazendo a personagem mesmo antes da transição, então ainda me parece algo que a HBO podia ter se importado mais em ver.
Só que essa série também é de outra época, 2020, faz só 3 anos mas essas discussões não eram tão comuns nessa época ainda, se tinha era mais "bota homem cis ou mulher cis com voz grossa?", só ver o tópico da Laverne Cox, basicamente só homem cis e mulher cis mesmo porque na época que ela despontou as dubladoras trans que hoje tão despontando como a Wallie e a Aléxia não tinham tanto destaque ou "voz" no meio.
Lola fez essa fase da descoberta sim. A Alexia fez ponta mas de fato não houve mais dubladoras trans.
Um fato que descobri vendo foi até atriz que fez a veneno adulta também fez a personagem na versão masculina antes da transição e o Marcelo Sandryni que dublou, acho que se fosse a Carla Pompilio nessa fase ficaria muito estranho o resultado.