johnny-sasaki Escreveu:ele mesmo ja disse que a rotina de ir de um estúdio pra outro já tava cansativa e estressante (e o trânsito e a distância de uma cidade grande como RJ não é brincadeira),e o assalto que sofreu antes da pandemia foi a gota d'água. A pandemia foi a oportunidade pra mudar isso,melhorar a qualidade de vida e assumindo o risco de perder trabalhos com isso.
Deixar de dublar pra Disney e perder os vários fixos que ele tinha lá não deixa de ser um golpe e tanto(acho que o povo vai chiar pra valer se ele perder o Buzz,e como Toy Story 5 já tá confirmado...), mas pra alguém como ele, que é bastante ativo e chamado até por vários estúdios paulistas, o prejuízo não é tão grande assim
A questão é que ele passou a ser o "porta-voz" da Disney do Brasil há muitos anos, vestia tanto a camisa, dublou personagem da Disney até mesmo em outros idiomas, defendeu tanto a empresa ao ponto de brigar com o Clécio naquele episódio dos Vingadores, e agora o cara vira as costas... Acredito que não haja um "banimento" definitivo por enquanto, mas como já conhecemos a Disney atual, é bem provável que ele vire uma pessoa "non-grata" e não seja mais chamado pra dublar nada. Essa questão do Buzz mesmo, eu não quero nem imaginar o chôrôrô dos Briggers se ele vier a perder o personagem, aí eu quero ver qual vai ser a desculpa que ele vai inventar se isso ocorrer.
De resto, ele tem o direito de trabalhar da forma que quiser, se está cômodo pra ele dessa forma, que assim continue.