Joserlock Escreveu:num quero ser o chato, mas quando eh pra ser um elenco com escalas de sua preferência, fica melhor postar no "dublagem alternativa", a "dublagem perfeita" seria com escalas q são as preferidas pelo pessoal num consenso geral ou algo parecido, tipo qnd o filme n tem o boneco do ator, tem um elenco mto estranho ou o dublador já faleceu, só uma dica msmFiquei pensando nesse post por dias e ficando de responder mas esqueci kkk
de resto essas mudanças, tirando a Margot como o Luiz pontuou (embora eu adore d+ a Iara) seriam muito bem vindas
Bom, eu acho isso bem limitante e arbitrário, eu não fiz esse tópico mas fiz o Dublagem Alternativa, e minha proposta pra aquele outro faz tempo que é de, tipo, elencos realmente alternativos, tipo o seu de Zoolander ou o que eu fiz de Magnólia; já esse tópico... não sei, indo pelo primeiro post eu acho que o RH não queria que as pessoas fossem por escalas "preferidas pela pessoal" necessariamente, cabe aqui sim, mas dá também pra fazer os seus elencos que você acha que seriam perfeitos ignorando barreiras de estado e até da vida e da morte, aposentadoria, etc. O meu elenco de As Horas é um exemplo disso, eu coloquei a Eleonora na Nicole Kidman (que fez a dublagem paulista) mas sei que muita gente prefere a Miriam (que fez a carioca), e coloquei a Murucci na Julianne Moore (que fez a carioca) embora muita gente prefira outras dubladoras nela.
Então, é, sei lá, eu discordo do seu post e acho que seria meio chato se todo mundo ficasse se preocupando demais com esses critérios que você falou.
True love will find you in the end.