Yatogam1 Escreveu:Apareceu esses dias, aparentemente foi na VTI.Deus do Céu, não acredito! E eu pensando que essa dublagem do Inspetor Bugiganga/Gandaia estaria eternamente perdida. Agradeça quem quer que tenha postado esse trecho no YT.
[video=youtube;UAf-dF5luno]https://www.youtube.com/watch?v=UAf-dF5luno[/video]
Mas cá entre nós, por mais que tenham vozes que eram bastante presenciais na VTI nessa época (Nair Amorim, Joaquim Motta e Waldyr Sant'anna), ainda não dá pra confirmar direito se foi nesse estúdio ou não. Além disso, o som da dublagem aqui está muito ecoado, dando a impressão de que foi em outro estúdio a não ser esse, ao menos que tenha sido bem nos primórdios da VTI no finalzinho dos anos 80.
De qualquer forma, acho melhor deixarmos essa informação bem intacta até que apareça outra gravação com essa dublagem, o que não será uma tarefa das mais fáceis, é claro.
Faustek Escreveu:É o Eleu Salvador no Eufrasino? Perguntando porque não tem no tópico.Não, foi o Nelson Batista, sem sombra de dúvida.
Bruna Escreveu:No Bugiganga é a Márcia Gomes na sobrinha do Bugiga (acho que é Penny o nome dela); o mágico do episódio me pareceu o Waldir Wey, mas difícil dizer, e o Garra é bem difícil, me lembrou até o João Batista, pode ser o Parisi Jr mas como o dublador tá colocando a voz bem lá embaixo fica difícil dizer.Confirmando suas informações, Bruna, o nome da sobrinha do Bugiganga é Penny sim, mas nessa dublagem, parece que pronunciam o nome dela como Pane ou algo assim. Nada contra quem fez a tradução, mas ficou uma dicção muito da curiosa.
O Eufrazino é o Nelson Batista sim.
O mágico eu não sei quem foi, mas o assistente dele foi o Flávio Dias, fazendo um mesmo tom de voz que ele fez no desenho do Heathcliff, exibido no SBT no final dos anos 80.
Já o Dr. Garra, acho que não iremos saber quem fez a voz dele nessa versão tão cedo assim. Não é nem o João "Jaci" Batista (ele nem devia estar mais dublando nessa época) nem o Parisi Jr., é um outro cuja voz me é um pouco familiar, mas não faço a mínima ideia quem seja.
E sim, foi o Nelson Batista no Eufrazino nesse trecho, com toda a certeza.