Luiz2812 Escreveu:É, eu também não curto muito a dublagem de LOTR. Eu tenho uma certa memória afetiva, mas o Dráusio no Sean Bean por exemplo eu nunca consegui tankar. Ja no caso de Hobbit num geral é melhor escalado, mas o Persy no McKellen mancha muito a dublagem desses filmes. Philippe Maia no Orlando Bloom acho bem qualquer coisa também
Pois é, complicado você sair do Vaccari no Ian McKellen e cair no Persy no Ian McKellen...mas enfim, fazer o quê? O jeito é acompanhar no original.
Bruna Escreveu:Sim, mas obviamente é algo mais no nível pessoal e nostálgico, compreendo as críticas e tudo mais; acho que pra mim especialmente ouvir a Neuza na Galadriel é mágico, quando descobri acho que ano passado que ela tinha falecido (atrasada porque fiquei um tempo sem entrar aqui) procurei no YouTube cenas dubladas da Galadriel e acho que foi essa aqui que eu assisti https://youtu.be/kIor97cVQjc?t=27 e, não vou mentir, me emocionei demais.
Vou dar uma olhada com carinho nos seus elencos, superficialmente já curti, mas percebi que você colocou o Dráusio de Oliveira no Christopher Lee, já que ele era vivo à época, mas quem você colocaria hoje? E no Gimli, já que o Antônio também nos deixou? No Gimli eu acho que o Mauro Ramos podia ser uma opção bem legal, ele sabe fazer como poucos aquela voz de "orc" mas passando todo aquele carisma que personagens como o Gimli e, digamos, o Hagrid necessitam, aliás o Hagrid numa redublagem hipotética de Harry Potter seria uma ótima opção pro Hagrid mesmo, na minha opinião, talvez fique aí até uma sugestão, posso não gostar da muié do Harry Potter lá mas é uma franquia legal de escalar, a parte mais chata é o monte de criança, though. :lol:
Então, vendo hoje, as situações se complicaram um pouco, mesmo passados apenas dois anos. O Christopher Lee seria o grande problemão, uma vez que o Campanile é basicamente a única opção que restou. Eu o escalaria, mas creio que não combine muito com o Lee.
Já no Gimli, daria pra ser tranquilamente o Mauro Ramos ou até mesmo o Renato Márcio (o Guiga poderia reprisar o Barbárvore). Sobre Harry Potter, é um projeto que já tive em mente. Acho que não ficaria tão legal, pois em uma redublagem creio que tudo seria feito de uma vez, ou em um curto espaço de tempo. Daí não teria aquela coisa legal dos dubladores envelhecerem juntamente com os atores. Mas uma hora eu também farei, mesmo que tenha que pensar em escolhas para as crianças, e escolhas diferentes neles já jovens adultos. Outra coisa que me impede de fazer é que não gosto de HP hahaha, mas é uma franquia ainda muito famosa, então seria um exercício interessante.