Maldoxx Escreveu:É, devo confessar que sou do time que odeia a dublagem da franquia com todas as forças hahaha. Foi um trabalho que, na minha opinião, deixou MUITO a desejar em diversos sentidos, ainda que tenha tido algumas coisinhas boas. Todavia, o que você diz faz todo o sentido: serve realmente como um canto do cisne para uma certa geração da dublagem paulista, e é muito legal de certa forma ver que essa geração se despediu com um blockbuster muito marcante.
Acerca dos elencos no E se fosse Redublado, pode conferí-los a partir daqui: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post366347.
Um pouco depois, também fiz elencos paulistas para a franquia O Hobbit, que começam aqui, caso também deseje dar uma olhada: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post366561.
É, eu também não curto muito a dublagem de LOTR. Eu tenho uma certa memória afetiva, mas o Dráusio no Sean Bean por exemplo eu nunca consegui tankar. Ja no caso de Hobbit num geral é melhor escalado, mas o Persy no McKellen mancha muito a dublagem desses filmes. Philippe Maia no Orlando Bloom acho bem qualquer coisa também