Bruna Escreveu:Pois é, ela era/é muito mal escalada, especialmente na Clone da época que a Nair dirigia lá.
E também não vejo ela em casas melhorezinhas de SP, isso foi em grande parte o que ajudou a Shallana Costa a melhorar como dubladora, sair daquela órbita Clone/Lexx, e assim como a Shallana a Maria Cláudia tem uma voz muito bonita, ou pelo menos é uma voz que, digamos, supre uma carência que São Paulo tem de vozes femininas mais fortes/robustas.
Pior que a Clone fazia isso com Doctor Who também, pelo menos pra mim, deixava a série parecendo muito inferior, pelo menos na fase do Eccleston, que foi a que eu mais vi, aí depois vi no original e o Eccleston ironicamente se tornou meu doctor preferido rsrs
Acho meio complicado falar sobre a qualidade atual de dubladores olhando por base trabalhos dessa época. Vendo outras coisas que nomes regulares desse período da Clone fizeram mais recentemente, eu não diria que eles sejam dubladores ruins. O Fernando Prata e a Shallana mesmo eu achava bem fraquinhos nessa época aí de 10-15 anos atrás, mas hoje em dia tem muita coisa que eles fizeram depois que eu gosto muito. E claro, eles tiveram tempo de se aprimorar profissionalmente. No caso da Maria Cláudia, ela também já fez muita coisa em outros estúdios considerados melhores, dirige na SP Telefilm e aparece com frequência na Unidub e outros lugares, e já de vários anos para cá.
Não só eles, mas toda essa galera que entrou na dublagem paulista ali entre 2007 até 2013 + ou -. Muitos deles fizeram trabalhos até não tão bons nesse período, mas de lá para cá se passou muito tempo e vários se consagraram em outras produções e projetos. E sobre Doctor Who em específico, quando o David Tennant entra na série com a voz do Marco Aurélio Campos a coisa muda radicalmente. A dublagem do seriado melhora uns 1000% por causa especificamente dele, ao meu ver foi uma das escalas mais acertadas que eu já vi em dublagem até hoje.