SuperBomber3000 Escreveu:Eu me referi à questão das "Imitações", também escalaram imitadores ali, que foram testados e aprovados pelo quão bem conseguiam imitar o MAGA, Nelson e cia. Casos de dubladores sendo aprovados por se parecerem com contrapartes substituídas existiram antes desse filme de Pokemon.
E o contexto do Chaves também era diferente do de Pokemon. Quando Pokemon foi para o Rio, na verdade era uma série ainda em lançamento, enquanto Chaves nessas redublagens e dublagens de episódios perdidos aqui e ali, já havia sido finalizado há anos, tanto que essas redublagens e lançamentos aconteciam esporadicamente. São casos diferentes, um não desmerece o outro e ambos têm sua importância.
Continua não dando pra tentar aplicar essa lógica de Chaves.
Metade desses personagens de Pokémon não existe mais na série há mais de uma década, a outra metade teve sua identidade vocal totalmente alterada muitos anos antes dessa dublagem.
Eu não digo que é impossível, mas seria extremamente atípico e até ilógico se fosse o caso de acharem que cabia teste com critério de semelhança pra todos.