Bruna Escreveu:Aqui estão os créditos da primeira temporada, alguns nomes realmente ajudam, eu nem teria considerado a Fátima Silva por exemplo, mas o nome dela estar nos créditos me ajudou a reconhecer a voz dela. A voz do Edson Montenegro também "aparece" pra mim por causa dos créditos, não teria considerado ele de outra forma.
Eu agradeço o esforço por isso Bruna. Ajudou muito. Só que tem algumas coisas nesses créditos que me deixam meio desconfiado, algumas informações aparentemente erradas e outras parecem incompletas. Tenho certeza que escutei os Irmãos Barioni em algumas pontas por exemplo, mas eles não estão nos créditos, posso citar também o Felipe di Nardo e o João Batista, que também não estão nos créditos.
Quanto a Fátima Silva e ao Edson, tem algumas vozes que parecem meio diferentes para a dublagem da época, mas acaba fazendo sentido que eles estejam inclusos. Acho até que vale algumas correções nos reconhecimentos que fiz, cheguei a cogitar nomes como a Sônia Perez e dobras da Neusa em pontas que provavelmente a Fátima fez.
Aliás, finalmente eu consegui ligar a voz ao nome do Edson Montenegro. Sabia até que ele tinha falecido há tempos atrás, mas nunca tinha ligado o nome a essa voz:
[video=youtube;P9Sm1cg3BAM]https://www.youtube.com/watch?v=P9Sm1cg3BAM[/video]
DavidDenis Escreveu:Podiam fazer um trabalho destes de busca também com Bobs Burguer
Bom você ter falado disso, porque Bob's Burgers tem uns erros nos créditos no Star+ pelo que eu sei. O Gene em alguns episódios da 1ª temporada foi creditado como tendo sido feito pelo André Schmidt, sendo que quem dublou ele na temporada toda foi o Hermes Baroli.