DavidDenis Escreveu:A Dublagem da Dubbing Company ficou no final como uma grande homenagem a dublagem clássica enquanto as do Rio buscaram identidade própria e se afastaram.
Em partes sim. Eu até acho que a dublagem carioca tentou buscar proximidade com a original paulista até certo ponto, quando houve a troca para o RJ em XYZ, o Charles, o Yan Gesteira e a Bruna Laynes eram certamente similares ao Fábio Lucindo, ao Bruno Mello e à Michelle Giudice, ou tentavam ser. Diria que o Sendim no Narrador e o Sérgio Stern no Meowth também eram relativamente similares ao Fábio Moura e ao Armando Tiraboschi. O que se distanciava era o resto do elenco quase todo, em especial Jessie e James, que eu lembro que muita gente não gostou na época.
Depois quando a Doublesound pegou a série aconteceram mais trocas, algumas até se aproximaram mais do elenco paulista original como o José Leonardo no James, mas a essa altura todo mundo já era conformado.
Bruna Escreveu:Peraí, é isso mesmo? Elogios a Campinas aqui no fórum que não vem do Bomber?
Lindo de se ver.
Outros usuários já elogiaram outros trabalhos da dublagem campineira antes, rs. O Rick & Morty é o caso mais conhecido. Final Space também tem um pessoal aqui do Fórum que gosta.
Para deixar claro, ainda acho que a dublagem campineira tem suas limitações e problemas, a UP Voice em especial que eu penso ser um estúdio pior que a Dubbing Company, mas é inegável que de tempos para cá a dublagem por lá cresceu. Só ver os nomes que entraram no elenco de Rick & Morty na 6ª temporada, ou os elencos dos filmes de natal que eles fizeram nos últimos 2/3 anos, ou mesmo algumas animações mais recentes como Legend of Vox Machina, entre outras.