SuperBomber3000 Escreveu:Não entendi se foi uma pergunta, mas sim, o Quagmire foi o Gileno Santoro na primeira temporada. Depois o Tatá assumiu até a 4ª ou 5ª, e por causa do processo dele contra a Fox, o Dado Monteiro passou a dublar o personagem desde então e até hoje.
Curiosamente, o Tatá ainda fez o Peter num episódio de The Cleveland Show (que na época era dublado na Centauro, e não na Sigma como foram American Dad e Family Guy) num episódio em que rapidamente aparecem ele, Quagmire e Joe. É algo que a maioria não sabe que aconteceu, mas eu lembro nitidamente. Lembro que além do Peter (sendo feito pelo Tatá), o Quagmire teve outra voz e o Joe também; aliás, acho que foi o Renato Márcio no Joe naquela ocasião, e se tiver sido mesmo, curiosamente hoje ele é a voz do personagem de forma fixa.
Como essa participação do Tatá em The Cleveland Show foi pequena e só durou um episódio eu acho que a Fox não deve ter encrencado, mas se fosse algo de maior duração, certamente vetariam. Só é uma pena por não terem seguido o elenco de Family Guy na ocasião. Se bem que o elenco de The Cleveland Show também não foi seguido quando incorporado à Family Guy após o fim do desenho, vide a Donna que deixou de ser a Denise Reis e o Rallo que deixou de ser o Yuri Chesman (não deveria ter sido desde o começo, mas já que a Dublavídeo já tinha feito a cagada de dobrar a voz do Yuri, que os estúdios seguintes mantivessem).
Eu me refiro ás perguntas do klaudiu, quem fez as vozes que ele perguntou no post, quis saber tb.