Bruna Escreveu:É, eu gosto bastante de todo o elenco principal, mesmo o Vaccari entrou depois mas pra mim até superou o César Leitão, e ao longo do tempo o Wellington, a Raquel e etc foram "crescendo" nos personagens, acho que essa foi uma das coisa que permaneceu forte mesmo nas temporadas mais fracas. Citei o Luiz Carlos porque pra mim ele é fora de série demais, provavelmente é costume mas eu acho ele muito mais engraçado que o Seth MacFarlane no original.
Uma coisa que sempre me chateou em Family Guy é que você quase sempre perdia as participações especiais na dublagem, eu lembro da Margot Kidder (não era a atriz fazendo mas a personagem era ela) sendo dublada pela Rosely Gonçalves que nunca fez a atriz até onde eu sei, ou o Tiraboschi fazendo o James Woods, e escala nunca aconteceu, acho que só aconteceu uma vez em uma das dublagens de Chaplin, e mesmo assim o Tiraboschi nem dubla todas as aparições dele, e enfim, no próprio clipe de Filadélfia é o Dado Monteiro fazendo o Tom Hanks, no original pelo menos eles fazem umas imitações das vozes dos atores e aí fica uma coisa mais palpável, mas no dublado isso se perde, até o Mark Hamill fez participação em Family Guy e as vozes dubladas não passam nem 50% do que o original passa, uma pena que na época ainda não era popular o HS e esse tipo de coisa, aí poderíamos ter os dubladores oficiais fazendo seus personagens.
Sim, eu também lembro do Marco Aurélio Campos fazendo o Elijah Wood ao invés do Vagner Fagundes (que poderia ter feito), acho que na 8ª ou 9ª temporada. Ou até em mais recentes, como a 17ª, onde fizeram um flashback do Gandalf e ao invés de dobrarem o Hélio Vaccari, colocaram o Luiz Nunes para fazê-lo.
O pior é que, eu acho que nem é um problema de falta de HS, mas de intenção ou vontade da direção. Na Dublavídeo o trabalho era muito morto, desmotivado por parte dos diretores, e na Dubbing & Mix, embora numa escala menor, também parece ser o caso. O único estúdio que conseguiu acertar mais nessa veia e timing cômicos da série foi a Sigma, a dublagem lá melhorou consideravelmente se comparar com os anos feitos na Dublavídeo, não só em Family Guy mas em American Dad também, mas não durou muito.