Daniel Cabral Escreveu:Bruna, pra ser mais exato, eu acho que essa dublagem da Marshmallow que deve ser a 1ª do filme. A versão da HR, salvo engano, estreou na Globo em 2001, pela Sessão da Tarde, sendo exibida também na mesma época pela TNT, conforme mostra essa gravação abaixo:Por que ofenderia? Essas informações batem com a minha especulação. Aliás, pelo menos antigamente era comum que a Globo exibisse dublagens feitas nos anos anteriores, por exemplo muitos filmes com o Magalhães Graça e Marcos Miranda estrearam em 89, então pode ser que a dublagem seja de 2000 e tenha sido exibida em 2001, mas vai saber, o certo é que não poderia ser mais tarde que 2001, pois nesse ano o Hermes Baroli saiu da Herbert.
[VIDEO]
Já a outra da Studio Gabia, lançada em DVD, acredito que tenha sido feita entre 2003 e 2005, por aí. Era bem comum o estúdio dublar bastante nessa época que eu citei.
Esse filme Lendas da Paixão é de 1994, então deve ter sido dublado no ano seguinte, em 1995, porque de '96 pra cá, o estúdio Megassom acabou mudando o nome para Sigma. Não que eu queira ofendê-la, só queria apontar esta pequena correção mesmo...
No caso do Lendas da Paixão foi vacilo meu mesmo, só lembrava que o filme era do início dos anos 90, mas não lembrei o ano exato.
True love will find you in the end.