Danilo Powers Escreveu:Até a Shima dos Changeman Era Dublada por um Homem
Reinaldo Escreveu:Mas nem foi gafe, no original era voz masculina e não mudou o gênero da personagem por causa disso, pesquisa antes..Isso, a voz feminina é a "verdadeira", que é a voz a qual ela reverte quando vira do bem no final da série.
Eu nunca encontrei uma boa explicação pra Shima ter voz masculina, acho que a explicação técnica é que a atriz não tinha experiência anterior a Changeman (já que era modelo) então resolveram dublar, mas isso não explica o porquê de ter sido uma voz masculina, a explicação pra isso eu acho que seja que talvez quisessem simbolizar algum tipo de "corrupção", já que Shima ainda bebê foi roubada de sua mãe e criada pelo monstro espacial Wuba (ou Uba), ou seja ela se tornou "fria" por não ter tido um amor materno na vida e ter sido criada pra ser a general do exército do Rei Bazoo. No fim da série (spoiler) ela volta "ao normal" e a voz dela é feminina normalmente, o que suporta a minha teoria que a voz masculina está atrelada a corrupção vilanesca por qual ela passou.
True love will find you in the end.