Bruna Escreveu:Engraçado que quando o seu post era só a questão do filme Conta Comigo eu até ia concordar, mas aí você a começa a falar merda sobre dubladoras fazendo meninos em ANIMES e realmente fica complicado.
Primeiro que é puramente arbitrariedade idiota limitar a 5 anos, puberdade pra meninos geralmente só começa lá pelos 10 anos, a lógica de uma mulher fazendo um menino é óbvia, pois uma voz feminina na maioria das vezes abaixa em tom muito menos do que vozes masculinas, tem várias dubladoras e seiyuus cujas vozes são as mesmas desde que elas eram pré-adolescentes, e se elas precisam fazer um menino um pouco mais velho, elas podem tranquilamente apenas engrossar a voz.
Segundo que mesmo pra meninos mais velhos, quando você fala de anime é diferente, e em anime tem outros motivos pra escalar uma seiyuu com voz feminina pra fazer um menino: primeiro que simplesmente pode combinar mais com o estilo em que o anime é desenhado, e segundo que o problema de vozes infantis masculinas é que elas engrossam, e se for um desenho onde o personagem fica eternamente na mesma porra de idade, simplesmente faz mais sentido uma voz cuja mudança vai ser mínima enquanto o desenho passar. Mesmo em animações ocidentais, você tem casos como Gumball onde no original Darwin e Gumball tiveram 4 vozes cada, isso não aconteceria com uma boa dubladora de meninos, e mesmo aqui no Brasil teve um momento em que a voz do Dudu Drummond não rolou mais, e pra mim o Yago Machado também ficou meio zoado bem rapido nas últimas temporadas, mas seria problemático provavelmente substituí-lo tão tarde, but I digress.
É legal que tenham dubladores com voz masculina que consigam também fazer, eu citei o Cleonir dos Santos e o Zezinho Cútolo de antigamente em um tópico por aí e o Bomber respondeu com nomes atuais, o Carloz Magno principalmente pra mim é incrível, eu literalmente achei que ele era um homem trans (ou seja, que a voz dele era naturalmente feminina) de tão convincente que ele ficou fazendo o Lev de TLOU2, só que isso não é tão comum, e não é sempre que vai ficar legal em meninos pré-pubescentes por exemplo, porque existe uma diferença entre esses e adolescentes.
"Falar merda."
Eu lembro que no último período em que você frequentou o fórum, eu tive problemas com você por ser desnecessariamente agressiva no tom.
Você anda bem mais tranquila, mas nesse caso, maneira um pouco que faz bem. Eu falei do que acho dessa tendência imposta por alguns clientes, não xinguei a sua mãe. Respeita a opinião dos outros. Beijo no coração.