johnny-sasaki Escreveu:mas isso é bem normal com os personagens da DC. Nos EUA eles não estabelecem vozes padronizadas pros personagens pra todas as animações e video games da DC,enquanto que aqui,se deixarem,temos dubladores que ficam décadas direto nos mesmos personagens. Mesmo o (agora) saudoso Kevin Conroy,considerado a interpretação definitiva do Batman por muitos fãs americanos,só fazia o personagem ocasionalmente depois do fim de Liga da Justiça Sem Limites,enquanto que aqui o Márcio Seixas e o Duda Ribeiro juntos acumulam muito mais trabalhos como Batman do que o Conroy(e se continuar nesse ritmo,o Duda sozinho ficará imbatível no personagem,disputando em quantidade e longevidade com o dublador venezuelano Hector Indriago,que é a voz latina do personagem nas animações desde 2004,e o Duda tem a vantagem de ja ter dublado o Batman em ocasiões que o Hector não dublou,como em algumas animações isoladas,video games e animações pra cinema como Lego Batman e DC Super Pets,já que estes são dublados no México).
E a própria Arlequina provavelmente é a personagem da DC com a dubladora brasileira que por mais tempo durou na personagem. A Iara Riça dublou ela desde literalmente a criação da personagem no desenho do Batman de 1992 até se aposentar em 2019(tirando o trailer de Aves de Rapina,Batman Silêncio foi o último trabalho completo dela na personagem e provavelmente da carreira em geral) e foram poucas as vezes em que ela não reprisou a personagem.
Sim sim, eu comentei mais pelo fato da Arlequina do desenho atual ter a mesma aparência da Arlequina do Esquadrão Suicida (2016) em diante.
Amar não é pecado! 🍃