Bruna Escreveu:A única cena que eu vi foi a cena dos cartões, achei o Márcio Hans-Chucrute Simão meio esquisito no Patrick, mas algum dia gostaria de rever a dublagem (se está disponível em algum lugar) pra ver se é tão ruim assim, porque na real a atuação do próprio Christian Bale no original é "esquisita", o personagem é "esquisito", fala de um jeito meio engraçado e tal, então sei lá, mas onde dá pra ver o elenco dessa dublagem?
Uma parte do elenco dessa versão paulista com o Scharrembroich foi catalogada na Dublagem Wiki: https://dublagem.fandom.com/wiki/Psicopata_Americano
Ainda tem o Luiz Antônio Lobue no Willem Dafoe que do que consigo imaginar, me parece ser a melhor escala no papel entre todas as dublagens do filme.
E esse ponto que você abordou sobre a atuação do Bale no original ser esquisita é interessante. Não sei se foi o caso nessa dublagem em questão do filme, mas o ideal é que a dublagem siga o conceito original da produção da forma mais fiel que for possível. É a tal da "submissão" que o Nelson Machado sempre comenta. Se o original é "ruim" de propósito, a dublagem deve tentar seguir essa concepção artística.