Algo que me irrita em relação a MCU e a dublagem da MCU, mas também em relação ao panorama mais amplo da questão, é que tem essa questão toda de não poder repetir dubladores, e isso faz todo sentido pra qualquer franquia, mas não deixa de ser uma barganha: você abdica da voz que talvez mais combine de fato com aquele ator ou personagem pra ter consistência, e se fosse limitado apenas à franquia da MCU, tudo bem, eu não ligaria nem um pouco até por que não vejo esses filmes, só que a gente sabe que não é bem só isso, porque a Disney é dona de coisa demais, ela tem o controle de propriedades intelectuais demais e, se eles continuarem o que atualmente já fazem de levar vozes de uma franquia pra outra, a gente vai ter essas vozes da MCU em várias outras produções em que esses atores estiverem, e na real nem precisa ser da Disney, porque só o fato daquela voz ter se tornado "a oficial" vai fazer outros clientes favorecê-las também, e eu acho que isso machuca demais a dublagem, tudo bem que as vezes até dá certo, tem alguns casos em que a "padronização" é positiva, eu acho o Fábio Azevedo se tornar a voz oficial do Benedict sei-lá-o-quê bem legal, a voz combina e isso resolve o problema que esse ator tinha de ter mil dubladores, só que em muitos outros casos, se a Disney se meter vai ficar ruim, como já se meteu na Emma Thompson por exemplo, ou na Lupita Nyong'o.
True love will find you in the end.