johnny-sasaki Escreveu:pelo menos é muito parecida a voz,então há uma possibilidade de ser ela.Se ouvir a Engasga Perú de South Park(ou qualquer episódio das temporadas iniciais,como a Barbra Streisand da primeira temporada) e comparar,vai achar que é ela mesma.
Eu lembro de já ter cogitado há uns anos atrás numa discussão aqui no Fórum que teria sido ela a dublar esses animes na Gota Mágica, mas na época disseram que era a Patrícia, e ficou por isso mesmo. Talvez o Gilberto Baroli saiba quem foi, já que ele dirigiu essas séries no estúdio. Ou até mesmo o Mário Lúcio de Freitas, que era o dono do estúdio.
johnny-sasaki Escreveu:tinha uma dubladora de Miami que fez várias participações em animes da Gota Mágica que eu creio ser a Neusa Martinez(que fez várias participações nas primeiras temporadas de South Park,entre elas a Professora Engasga Perú),imagino que a Martha dublava por aqui nessa época também,mas só fazia pontas?a gente sabe que em 1997 ela já dublava em Miami por conta do Barão Vermelho.
E ainda tem esse filme de anime chamado Go Shogun O Estrangeiro do Tempo,com uma dublagem que ninguem sabe onde foi feita e com um elenco de vozes totalmente desconhecidos,possivelmente feita fora do do eixo Rio-SP(apesar de ter sido feita na década de 80),mas que tem gente que diz ter ouvido uma voz parecida com a da Martha nesse filme.
Sei que não tem a ver com o tema aqui, mas só para não deixar passar, eu vi uns trechos desse Go Shogun recentemente, e tem uma voz que faz vários personagens no longa que me pareceu muito ser a primeira voz do Saddam Hussein em South Park, e que por sua vez se meus ouvidos não estiverem ruins, também teria dublado em BH anos depois, tenho quase certeza que é a mesma voz do narrador em Shin Mazinger Z.
Talvez fosse o caso de comentar sobre o filme em questão no tópico do Reconhecimento de Vozes.