Ivan Escreveu:O Ricardo seria uma boa mesmo, Acredito que o José Santana também poderia encaixar no Ford de hj e ele ja o dublou antes. O que vc acha do Élcio Romar no Ford, Maldoxx ? Vestiria bem ?
chrisliter1 Escreveu:Concordo que o Júlio Cezar era insuperável, e apesar de gostar do trabalho do Briggs, sempre achei o Garcia Jr. a segunda melhor voz pro Harrison. Desde a adolescência ele demonstrou facilidade para encorpar a voz e dublar atores muito mais velhos (claro que nem sempre funcionava, mas no geral, os resultados ficavam acima da média), e nos últimos anos a voz dele ganhou peso e maturidade suficiente para continuar dublando alguns bonecos que já se encontram na terceira idade (vide Kevin Costner, Schwarzenegger e o próprio Ford). Também penso que o Dário teria sido uma boa opção, mas tenho minhas dúvidas quanto ao Rossatto, que fica ótimo em atores/personagens mais circunspectos, mas talvez não tão bem num fanfarrão como o Han Solo (ou a maioria dos personagens do Ford).
Garcia também é meu favorito depois do Júlio Cezar, em especial considerando que, como você (Chris) disse, o encorpar de voz dele ficava (e ainda fica) de certo modo mais natural, quiçá mais técnico. Assisti Blade Runner 2049 e ele ficou bem convincente nesse filme em termos vocais, embora reitere que preferiria alguém mais condizente tanto na idade quanto na voz consequente. Interpretação, sabemos que o Garcia tem de sobra. E concordo, de fato o Ricardo não se mostrou exatamente muito versátil nos atores e papéis que já dublou (não que tenha sido escalado em algo muito fora da caixa também), seria um teste bem com cara de aposta mesmo se olharmos para a questão do estilo de interpretar (muito embora, claro, creio que combine vocalmente muito bem com o Ford). Mas é aquela história: pagaria para ver.
Quanto as suas sugestões, Ivan, o José Santana também seria uma bela opção. Inclusive, pensando bem, talvez teria maior garantia que o Ricardo Rossatto, até por entrar na questão de já tê-lo dublado, como você disse, e também pelo Santana já ter se mostrado ao longo da carreira como sendo versátil no interpretar quando necessário (o que remediaria a ressalva levantada pelo Chris acerca do Rossatto). Agora, o Élcio Romar creio que ficaria estranho. Não por questões interpretativas, pois o Élcio, tendo enorme recurso, poderia fazê-lo bem, claro. Contudo, devo dizer que o estilo do Harrison Ford não combina muito com o Élcio. Vocalmente então, o encaixe é menor ainda. Acho que o Romar seria uma opção apenas se não existisse mesmo alguma alternativa.