Maldoxx Escreveu:E, respeito a opinião do Chris, mas devo discordar. De fato, o Guilherme não fica caricato, mas fica muito forçado. Vê-se de maneira nítida que o pesar da voz e o grave consequente é antinatural. No entanto, eu nunca vou culpar o Briggs por isso porque, bem, ele faz o possível considerando que insistem em escalá-lo no Ford.
Dito isso, se fosse eu, escalaria o Dário de Castro no Han Solo velho destes novos filmes. Para outros filmes após o falecimento do Dário, eu testaria o Ricardo Rossatto. Uma coisa é certa: a escassez de vozes mais velhas na dublagem carioca é um problemão.
Concordo que o Júlio Cezar era insuperável, e apesar de gostar do trabalho do Briggs, sempre achei o Garcia Jr. a segunda melhor voz pro Harrison. Desde a adolescência ele demonstrou facilidade para encorpar a voz e dublar atores muito mais velhos (claro que nem sempre funcionava, mas no geral, os resultados ficavam acima da média), e nos últimos anos a voz dele ganhou peso e maturidade suficiente para continuar dublando alguns bonecos que já se encontram na terceira idade (vide Kevin Costner, Schwarzenegger e o próprio Ford). Também penso que o Dário teria sido uma boa opção, mas tenho minhas dúvidas quanto ao Rossatto, que fica ótimo em atores/personagens mais circunspectos, mas talvez não tão bem num fanfarrão como o Han Solo (ou a maioria dos personagens do Ford).