Maldoxx Escreveu:No Gary Oldman, voto no Élcio Romar. Mauro ficou ótimo no Comissário Gordon, mas no geral, considerando o quão "camaleônico" é o Oldman, sempre preferi o Élcio mesmo. Já para o Harrison Ford, voto no Gutemberg. Contudo, devo dizer que, na minha opinião, nem o Briggs, nem o Gutemberg e nem mesmo o Garcia se tivesse condições deveriam dublar o Ford nessa idade. Pra mim o trabalho do Júlio Cezar neste ator foi insuperável (Jorgeh Ramos merecia mais chances, mas acabou que ficou só em Firewall mesmo).
E, respeito a opinião do Chris, mas devo discordar. De fato, o Guilherme não fica caricato, mas fica muito forçado. Vê-se de maneira nítida que o pesar da voz e o grave consequente é antinatural. No entanto, eu nunca vou culpar o Briggs por isso porque, bem, ele faz o possível considerando que insistem em escalá-lo no Ford.
Dito isso, se fosse eu, escalaria o Dário de Castro no Han Solo velho destes novos filmes. Para outros filmes após o falecimento do Dário, eu testaria o Ricardo Rossatto. Uma coisa é certa: a escassez de vozes mais velhas na dublagem carioca é um problemão.
O Ricardo seria uma boa mesmo, Acredito que o José Santana também poderia encaixar no Ford de hj e ele ja o dublou antes. O que vc acha do Élcio Romar no Ford, Maldoxx ? Vestiria bem ?